Que tal fazer um logo gratuito? DesignEvo

Oi amores, como vocês estão? 

Agora que acabou a minha faculdade, prometo voltar com força total para vocês e trazer as mais diversas novidades e variedades sobre o mundo do casamento.

Hoje o papo é sobre identidade visual. Eu fico aqui pensando que antigamente a gente não se precupava com nada dessas coisas, mas ultimamente, casamento é quase um show né? kk 

No meio disso tudo, tem a identidade visual. Não que você precise, necessariamente, inserir o símbolo do seu casamento em tudo quanto é lugar, mas é bom ter um monograma, ou um símbolo, que geralmente vai no convite, para que as pessoas associem aquela imagem ao seu casamento, tornando tudo muito mais especial. 

E, graças a Deus, temos sites que podem nos ajudar a montar o nosso próprio monograma, ou logo. Eu lembro, quando estava procurando meu convite, que eu fiz meu monograma porque não queria que ele fosse igual a todos os outros que já vem pré-pronto. 

Foi nessas buscas que encontrei a DesignEvo (ou será que foram eles que me encontraram?) e me apaixonei pelo site. Ok, ele não é, de todo, para casamento, você pode montar o logo de qualquer empresa ali, mas essa é a graça: justamente por não ser específico, as possibilidades são imensas! Vale a pena dar uma conferida! Você pode montar uma logo para seu casamento, para o chá-bar, chá de cozinha, etc. 

A parte de fazer a logo é muito simples, acompanha comigo o passo a passo:

1 - Procure uma palavra chave 

Para algo mais romantico, procure por exemplo, a palavra "love". Na minha busca apareceram esses:

www.designevo.com
 E muitos mais embaixo. Você pode pesquisar wedding, monogram, desde que seja em inglês, ele vai te sugerir vários. 

- Clique no que escolheu. 

2 - Coloque o Título e o "slogan" 

No caso, eu coloquei o nome dos noivos e a data do casamento, mas você pode ficar a vontade para por o título e subtítulo que desejar. 

Clique em "Get Started" 

3 - Edite do jeito que quiser 

Claro que os modelos que apareceram no primeiro passo são pré-prontos, mas nessa etapa você pode transformar sua arte digital no que você realmente quer. 
Para quem não entende inglês, aqui vai minha explicação:

monograma gratuito

1 - Icon: nesse simbolo, você encontra de tudo e mais um pouco. Apenas lembre-se que a pesquisa deve ser feita em inglês. Então se você deseja acrescentar um coração, pesquise "heart" nesse ícone e você encontrará vários modelos, para todos os gostos. 

2 - Text: aqui você poderá personalizar todo o texto, mudando a fonte, e ali em cima, perto de onde coloquei o número 4, você pode acrescentar cor, deixar negrito, itálico, do jeito que quiser #solteaimaginação.

3 - Shape: shape é igual a "forma". É aqui que, se você deseja um monograma, encontrará vários modelos. É aqui também que pode ser acrescentado moldura, linhas, figuras geométricas, etc. 

4 - Undo e Redo: se você não gostou de algo, desfaça apertando a setinha pra voltar. Se deseja recuperar, aperte Redo. 

5 - Background: na parte de background você pode escolher se deseja que seja transparente ou que seja colorido. Recomendo fortemente que você selecione a opção transparente, porque aí você poderá inserir a imagem em qualquer fundo. Se o convite é branco, não tem problema. Se a lembracinha é lilás, também não tem problema. 

6 - Layout: layout é quando você deseja que todos os símbolos estejam alinhados, na vertical ou na horizontal.

7 - Preview: antes de baixar o logo, clique em preview. Ele te dará uma ideia de como ficará seu logo nos mais diversos documentos que você possa imaginar. 

8 - Download: por fim, clique em dowload, escolha o lano gratuito (a não ser, claro, que você queira o plano pago rs) e prontinho! Pode usar a vontade!   
É bem provável que baixe uma pasta em .zip
É só você extrair os arquivo da pasta e fica tudo certo! 

Obs importante: sempre credite a empresa que você usou. Pode ser compartilhando o link deles nas suas redes sociais, ou creditando como fizemos em baixo. Mas credite, ok?

Uns exemplos que eu fiz:


logo cha bar
Logo feito através do DesignEvo
Cha de lingerie
Logo feito através do DesignEvo

Muitas outras oportunidades! 

Como agora eu prometi a mim mesma voltar a ativa aqui no blog, vocês podem esperar por muitas novidades envolvendo a DesignEvo! Eles tem gráficos e logos muito legais, tudo gratuito! Vou fazer uns convites editáveis para vocês, vamos ver as coisas lindas que pode sair por aqui! (Dica, vou fazer esse convite de chá de lingerie editável que eu sei que vocês gostaram haha). 

Beijinhos e soltem a imaginação!

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo