Inspiração: decoração com Velas

Como já contei num post passado, eu sou uma pessoa que muda de ideia muito rápido (alguém mais se identifica?). Mas apesar disso, já faz um tempinho que velas me arrancam suspiros. São perfeitas para decorações no inverno, aquele clima aconchegante, quentinho... Não há muitas e muitas fotos, mas velas são versáteis, acabam por economizar nas flores, além de darem um clima hiper romântico, não é mesmo? 

Então se você for como eu, que gosta de velas mas acabou não encontrando muitas inspirações por aí, fiz uma super pesquisa de onde e como você pode utilizar as velas sem parecer algo sombrio, utilizando-as para deixar um clima mais romântico e, de quebra, economizar nas flores. Vamos ver?

1 – No caminho ao altar

As velas durante o caminho ao altar é uma coisa magnífica! Elas dão um toque especial, iluminam um pouco mais e podem ser dispostas em diversas formas, dentro de gaiolas ou em pequenos arranjos. Apenas veja bem como vai dispô-las no caminho. Não deixe tão perto das cadeiras, afinal, não queremos ninguém pegando fogo – literalmente! E também deixe um espaço confortável para você passar, afinal, também não queremos que você pegue fogo (o vestido da noiva geralmente é o mais espaçoso, por isso falamos para você se considerar. Mas sem brincadeira, não queremos fogo, em ninguém).

Alias, caso você não se sinta muito confiante de utilizar velas naturais, você pode utilizar velas artificais. Elas imitam as chamas, são de LED, e assim ninguém se queima. Ufa.

Veja algumas super ideias:



decoração casamento
Uau, que clima aconchegante!
romantico
Uma decoração assim me faz lembrar o clipe da música "Thousand Years", da Christina Perri. Fonte
decoração com velas
Fonte Aliás, falando em casamento, porque não pensar em colocar pisca-picas na sua cerimônia? Temos algumas ideias aqui. 
decoração casamento
Fonte

2 – Nos centros de mesa

Nossa, aqui existem milhares de ideias super legais para velas no centro de mesa. Particularmente eu amo essa ideia porque me lembram muito jantares românticos. Me lembro quando fui no primeiro jantar romântico, eles deixaram apenas algumas luzes acesas (perto do banheiro e perto da saída) e acenderam as velas. Ficou um clima tão íntimo e romântico! Me lembro que virei pro meu namorado e falei “nosso casamento pode ser a luz de velas??”. KK E foi assim, na realidade, que a decoração com velas me encantou <3 

Nos centro de mesas, você pode combinar flores com velas, você pode colocar velas pequenas que ficam boiando ou velas gordas que ficam acesas por muito e muito e MUITO tempo mesmo. Você pode inclusive, misturar pétalas de flores e velas. Veja que ideias legais aqui abaixo:
decoração casamento velas
Essa ideia também é muito legal! Fui à um encontro que os centros de mesa eram assim e era uma fofura que só! Fonte
decoração com velas
Particularmente apaixonada por essa ideia! São vasos, água, pétalas e uma pequena vela <3 Fonte
decoração romantica
Essa é outra opção bem legal, você monta um arranjo floral e coloca as velas em volta. Bem lindo! Fonte
decoracao com velas
Owwwwn ! Perceba que nem sempre as velas são utilizadas para iluminar. Elas podem decorar também, fica magnífico! Fonte
Gente mas que lindeza de mesa é essa? Apaixonei! Trata-se de juta (que você pode comprar por metro em lojas de tecido) e renda, e por cima desses dois tecidos muitos potes (que você pode pedir pra galera toda guardar para você) com velas flutuando em água dentro! Uma opção econômica, sem deixar de ser autêntica e linda! Fonte
decoração com velas
Uma opção rústica, com apenas uma flor hehe Fonte

3 – Na mesa do bolo

Elas dão aquele toque de “casamento chique”, as velas na mesa do bolo dão um toque romântico nas fotos. Eu AMO nesses bolos:
bolo romantico
Fonte. Você já viu nosso artigo sobre flores e bolo? Não? Vem ver, clica aqui! 
bolo romantico
Fonte

4 - Por aí, fazendo parte da decoração

E deixando tudo mais perfeito, claro.  

casamento com lanternas
Ta certo que são lanternas, mas o efeito visual é o mesmo! Fonte
casamento rustico
Apaixonei! Fonte
Velas suspensas! Fonte
casamento com velas
Mas que coisa mais perfeita! Fonte
Enfim galera! Tem muita opção legal para que vocês possam espalhar velas por aí! Não perca a oportunidade de tornar seu casamento mais quentinho e romântico. Espero que tenham gostado, até a próxima <3



Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo