Coisas que não tive no meu casamento (e nem senti falta)

Noivinhas e noivinhos, 

O mundo casamenteiro é mesmo cheio de grandes detalhes e mimos que deixam a gente louca/o! De repente surgem co mais uma ideia e você fica perdidinha do que quer, porque no fundo você quer fazer tudo! 

Meu casamento foi bem simples, nós tivemos festa porque meus pais que pagaram pra gente, porque se não, nem isso teríamos. Meu buquê foi super simples, e, por mais que tenhamos ganhado praticamente tudo, não sobrou muito dinheiro pra fazer mimos, então eu tive que usar o Método Matriz de Decisão e verificar qual eram as prioridades com o pouco dinheiro que tínhamos. 

Créditos: WS Imagens. 
Participo de vários grupos de noivas no Facebook, e direto aparecem questões como "Fica feio não fazer isso? Fica feio fazer assim?" e minha linda, eu só quero dizer uma coisa: fica feio você não ser você mesma! Meu casamento foi super simples, mas ficou tão a nossa cara, até hoje não ouvi uma reclamação dele, sério!

Mas como eu sei que existem mesmo várias dúvidas quanto ao que é realmente necessário e o que não é, decidi escrever para vocês. Acho que vale lembra que eu fui uma noiva NEM UM POUCO NEURÓTICA. Eu estava tão feliz de estar casando, que não estava me importando com nada. Talvez uma noiva mais detalhista poderá discordar de mim, então façam assim: ponderem tudo e fiquem com o que é bom! Tá certo? Então vamos lá. 

Lágrimas de Alegria 

Ok, geral chorou no meu casamento. Muitas pessoas ficaram emocionadas com a declaração que fiz ao Matheus antes de entrar.  Mas mesmo assim, não me arrependo de não ter feito as lágrimas de alegria. O pessoal chorou, pegou um papelzinho no banheiro ou limpou no braço mesmo kk minha avó que já é chorona levou um lenço, e deu tudo certo. Claro que mimar os convidados é que a gente quer, mas no meu caso achei que seria trabalho desnecessário. E foi. Com exceção de algumas pessoas que choraram mesmo, o restante ficou emocionado, um pequeno embaçamento nos olhos, nada que precisaria de um papel para enxugar as "abundantes lágrimas". Eu queria ter feito um lenço personalizado para meus pais e sogros, ma quando fui ver, não tinha mais tempo :(

Convite e Lembrancinhas diferentes para os padrinhos 

Aí, eu sei que é um mimo. Mas nós preferimos fazer algo que não nos custou nada. Nós marcamos um dia, fomos até a casa de cada padrinho e madrinha e conversamos com eles. Alguns fomos sozinhos, outos, fomos juntos. Nós explicamos o porquê queríamos eles como padrinhos, qual a importância deles na nossa vida. Para algumas madrinhas, eu escrevi cartinhas (e eu tô só de olho que a Verônica não escreveu nenhuma matéria sobre a cartinha dela aqui u.u), como recordação. Acho que assim foi muito especial. Sinceramente, apesar de escrever sobre esses mimos aqui no blog (porque nossa intenção é lhe mostrar o mundo de possibilidades), eu acho meio estranho as caixinhas com "se quiser ser meu padrinho, abra aqui". Acho que só faria sentido se fosse entregue pelos correios, de uma maneira que você não pudesse falar com a pessoa (sei lá kk). 

Então nós fomos até a casa dos padrinhos, tomamos um café gostoso com eles, cada um dentro da sua realidade, batemos um bom papo e nos alegramos com o casamento. Nas lembrancinhas foi a mesma coisa. Apesar dos padrinhos terem dado presentes mais caros (quer dizer, teve alguns convidados que nos surpreenderam nesse quesito kk), eu não acho legal a ideia de dar lembranças diferentes. Sei que já é normal isso, mas na minha cabeça parece que você cria uma separação de pessoas, tem os convidados normais e tem os padrinhos. Todos receberam a mesma lembrancinha, o que muda é que AGORA, que eu e Matheus estamos acertando a vida, nós vamos imprimir fotos e dar para eles num porta retrato como lembrança. Não ter dado convite ou lembrancinha diferente pros padrinhos na época nos ajudou a economizar. 

Kit 1º Socorros 

Ok, eu sei, não fui uma noiva que se preocupou muito com a galera. Mas como meu casamento não tinha bebida alcoólica, serio mesmo, o que poderia acontecer? Esse item eu achei realmente desnecessário, sabe? Acho que cotonete você limpa ouvido em casa,  absorvente você já tem que ir preparada se sabe que vai descer, camisinha quem quer fazer amor tem que ter responsabilidade, etc e tal. Claro, se tiver dinheiro, faça. Pega depois o que sobrar pra você kk É que eu vejo esses kits com valores tão altos (tudo é tão alto) e com coisas tão improváveis de acontecer que eu particularmente não achei necessário. E se alguém precisou no casamento, eu nem notei. 

Kit festa 

Eu bem que queria, mas a conta estava zerada. Nós dois mal ficamos na baladinha, porque tiramos fotos com TODOS os convidados kkk mas o pessoal pareceu não ligar também. A cerimonialista até me perguntou se tínhamos comprado, falei que não e ficou por isso mesmo. O pessoal dançou bastante, principalmente aqueles funks melódicos antigos, as músicas de passinho. Quem dançou se divertiu, com ou sem o kit festa. 

Mas é claro, se você tem dinheiro e quer fazer, faça. 

O dia é um só, e quando você for ver, já terá passado. Não vale a pena deixar de ter algo que você queira muito em nome do que a maioria diz que não é importante. Apenas ponha a mão na consciência: não vale a pena gastar mais do que pode. Entrar com dívidas no casamento requer maturidade e muito planejamento financeiro. Aqui no blog você vai entrar diversas noivas que optaram por várias coisas e outras que não quiseram coisas que eu, por exemplo, considero essencial. Mas vai de cada uma, vai de você noivinha. Esses foram mimos que eu não pude/ não quis fazer e também não senti falta. 

E vocês casadinhas? O que não tiveram e também não sentiram falta? Conta aí, assim nós damos uma luz para as que ainda vão casar!

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo