10 dicas para os preparativos do grande dia - por Bruna Carline

A gente ama participar de grupo de facebook de noivas, e tem vários motivo por essa paixão. É de lá que tiramos várias ideias para por aqui, e textos abeçoados como esse. Uma noivinha decidiu escreveu um texto com dicas e conselhos sobre o período de preparativos do casamento, e nós concordamos tanto que não temos o que tirar, nem o que por. O nome dela é Bruna Carline Alves Bittencourt, e agora, o show é por conta dela: 

DICA: leia com atenção e anote as dicas, são importantes!

Preparativos de casamento
Fonte
"Olá, noivinhas. Me casei sábado 13/01 e sempre que lia as postagens de casadinhas ficava imaginando quando fosse minha vez de recém casada o que eu falaria aqui. Não sou a dona da verdade e o que direi aqui pode não servir para muitas, mas são considerações reais que acho pertinente para as que irão se casar.

1º Os preparativos do casamento são uma delícia, se os noivos souberem administrar. Via de regra a noiva se dedica mais, mas vejo que muitos noivos não participam por querer que tudo saia do jeito que a noiva sempre sonhou. Ou seja, nem sempre o noivo é desinteressado, talvez a noiva é que não esteja dando espaço para ele participar. Lembrando que só há casamento se duas pessoas se casam. É egoísmo tentar agradar apenas um. Se ele quer convidar uma pessoa, deixe-o. Inclua-o nas reuniões, peça opinião, dê algo para ele colar. Não foi o meu caso porque meu noivo sempre foi muito participativo, mas vejo muitas noivas nos grupos reclamando e não percebem que querem decidir tudo sozinha. Entretanto, se seu noivo tem como personalidade não se envolver não adianta querer fazer ele mudar só porque está se casando.

2º Se o casal está juntando dinheiro poderão ter momentos de tensão. E se vocês não estiverem muito unidos, os preparativos poderão ser um inferno. Vai surgir imprevisto de tudo lugar, mas em momento nenhum podemos descontar no outro. É difícil? Muito. Vai dar vontade de desistir, você vai somar a quantidade de multa tem que pagar p os fornecedores se cancelar o casamento naquele momento kkkkkk mas isso é apenas uma amostra do que realmente é um casamento: parceria, companheirismo, paciência, etc.

3º Não faça a festa esperando retorno em presentes. Vejo muitas comentando que ganhou pouco presente, quase nada. E muitas comentam fui abençoada porque ganhei tudo. Ou noivas que postam mil presentes e diz que Deus é fiel. Deus é fiel sim e sou prova disso. Mas não é através dos presentes do seu casamento que ele vai demonstrar isso. Eu já morava junto há 4 anos, como tínhamos tudo fiz um site com cotas e quem quisesse compraria. Nunca pedi nada a nenhum convidado. Quando me questionavam eu falava da lista. Até o dia do casamento tinha 200 reais no site. Na gravata e no sapato ganhamos os presentes o que resultou num valor total de 5,000 para 125 convidados. Fora que ganhei a lua de mel dos padrinhos. Mas ao ler isso não fique esperançosa. Os meus convidados não serão os seus, e você pode ganhar muito mais que eu ou muito menos. Casamento é gasto por convidado e o melhor presente que você vai receber é a presença de quem você gosta.

4º A festa passa muito rápido. Parece clichê mas é muito verdade. Isso que a minha durou até 5 da manhã. Aproveite o que você puder.

Fonte
5º Contrate um cerimonialista. Eu contratei para 15 dias antes do casamento. Melhor investimento de todo meu casamento sem dúvida.

6º Leiam bem o contrato dos fornecedores. Somos muito ingênuas por estarmos prestes a realizar um sonho, mas não se esqueça que para a outra pessoa isso é trabalho. O combinado não sai caro.

7º Escolha muito bem suas madrinhas. Quanto mais próximo do casamento melhor. Faz muita diferença ter amigos neste momento que são parceiros para tudo.

8º Se vocês puderem fazer ensaio pré wedding, filmagem Love story, façam! Tem um amigo que manda bem e vocês não tem orçamento para isso? Peça ajuda. Mas façam! É um momento único, e você estará tão ansiosa, nervosa, na correria, que será como voltar ao início do namoro. Momentos de tranquilidade, serenidade, beijos, carinhos, declarações.... E após o casamento será lindo reviver esses momentos através das fotos ou vídeos.

9º Dê valor à família. Não é parente, veja bem, é família. Amigos que vivem na sua casa, avó que está super feliz com o casamento, etc. Não tem sensação melhor do que ver os olhos de felicidade de quem nos ama nesse momento.

10º Faça o que tem que ser feito. Os momentos ficarão para sempre guardados na memória de vocês e de seus convidados. Não to falando de morrer em dívidas para realizar o sonho, mas se você sonha casar-se, tenha isso como meta e faça o possível para alcançá-la. Sou a favor de um conforto, um cantinho para viver, um carro para nos ajudar no dia-a-dia, mas se sua vida se encerrasse amanhã, você estaria feliz com suas decisões? O que você levaria dela? Bens materiais ficarão para causar discórdia para aqueles que ficarem. Viagens, sonhos realizados, momentos eternizados levaremos conosco para onde quer que a gente vá.

Desculpem o textão e espero que aproveitem algo dele. Beijos e que Deus abençoe vocês e seus casamentos.
“Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei.”

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo