Como fazer um buquê DIY - meu buquê

Oi lindezas! Tudo bem? 

Agora que passou a correria do casamento, eu consigo vir aqui contar à vocês todos os detalhes do meu grande dia e hoje eu vim falar do buquê <3

Escolher o meu buquê foi uma grande questão. Eu não queria aqueles artificiais tão redondos que deixassem na cara que eram artificiais. Eu chamo esses buquês de microfones, e particularmente, eu não gosto muito. Até babei em uns do Pinterest até cair na real que aqueles buquês em sua maioria não são flores brasileiras e, quando são, são caríssimos para montar igual. 

Aí eu fui ver os naturais, e também não gostei muito. Não fui em algum lugar especializado, eu fui no mercadão da cidade, mas eles pareciam tão iguais, nenhum conseguia expressar minha personalidade. 

Foi então que meus pais disseram que iríamos à Pedreira, SP, quase divisa de Minas Gerais. GENTE, ESSA CIDADE É SENSACIONAL! Várias coisas super legais e baratinhas, depois faço uma postagem sobre minhas comprinhas de lá hehe. E lá tinha várias lojas com flores artificiais maravilhosas. 

Tive que lidar com o segundo fator limitante: o valor. As flores mais lindas eram as mais caras, e quando montávamos um buquê, ele saia quase o valor do natural (que era R$ 90,00) e a intenção era economizar, porque tudo foi na base da economia kk. 

Quando estava perto do pico de stress achei uma lojinha na galeria, que encontrei uns arranjos de rosas em promoção e as cores eram tão lindas, parecia para mim. Eu esqueci de tirar foto dos raminhos separados, mas basicamente era um raminho com 5 rosas bem abertas até, e estava por R$ 10,00. Comprei dois ramos de rosas lilás e um ramo de rosas rosas. E também ou ramo com umas flores pequenas, parecem rosas também, para não ficar somente com um tipo de flor. 

O total das flores ficou R$ 38,00 se não me engano. 

Buquê de noiva
Foto do meu celular, você vai perceber a diferença da foto do fotógrafo kk
Por cima, eu achei que ficou tão interessante as flores menores, elas deram um destaque. ficou lindo vai <3
Eu não vou saber explicar como que montei, eu fui enfiando um ramo dentro do outro, torci algumas flores para ficarem no lugar, e assim surgiu o buquê. Agora o meu passo a passo do cano: 

1 - Depois de ajeitadas as flores, eu uni seus caules 

Como fazer um buque DIY
Hehe, várias voltas de durex.
Eu tive que prender com durex porque os caules estavam cada um em uma posição, se eu não grudasse eles, ficaria todo mole.

Aí, não tirei foto de todos os detalhes, mas acompanha comigo:

2 - Grudei esse caule num rolo de papel alumínio

Peguei o rolo de papel alumínio porque ele é um pouco mais firme que rolos de papel higiênico ou papel toalha. Para grudar esse caule também foi outra novela, porque o durex não ficava direito, mas no fim deu certo. Gente, sério, meu buquê foi meio gambiarra kk 

3 - Decore o rolo de papel alumínio 

Peguei a fita de cetim que tinha comprado pra jogar o buquê e enrolei o rolo de papel alumínio. Não usei cola quente porque ela deixa calombinhos. Fui usando durex e colando. A parte de baixo eu coloquei um paninho branco antes de fechar com o cetim. Coloquei o paninho porque dentro do rolo eu coloquei papel higiênico para segurar o caule onde ele estava lá, ficaria estranho quem ganhasse o meu buquê ver um monte de papel higiênico dentro do caule né? Imagina se o papel higiênico caísse no meio da cerimônia? kkk Melhor mesmo foi ter fechado. Deu um trabalhinho, mas foi.

Buque rosa
Meu buquê <3 
Eu até pensei em comprar pérolas para decorá-lo mais, porém isso me traria mais custos e como eu estava na correria, achei melhor deixá-lo assim. E foi perfeito! 

E agora meus amores, uma foto de quem sabe o que faz:

Sapato Melissa
Créditos: WS Imagens

Eu babo toda vez que vejo essa foto.

Fez um buquê DIY? Manda as fotos e o passo a passo no nosso e-mail diariodanoivacriativa@gmail.com que colocamos aqui no blog <3 


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo