Bexigas no chá: idéias criativas para painel atrás do bolo

Bexigas são objetos que estão presentes em muitas festas, principalmente infantis. Elas são fáceis de encontrar (em qualquer loja de descartável ou festa) e tornam a festa mais bonita.

Confesso que eu nunca fui muito fã das bexigas - além de ter um pavor fora do normal delas. Sabe quando você associa a bexiga com festa infantil e aquelas gincanas do tempo de criança onde você tinha que estourá-las sentando em cima ou com qualquer coisa? Eu tenho pavor, de verdade (Risos). Mas eu andei pesquisando por aí e encontrei decorações realmente lindas que podem ser utilizadas nos chás ou no noivado (ou no casamento, por que não?) para o painel por trás do bolo ou nas mesas de comida, sabe? (Isso é, quando a mesa do bolo também não é a mesa da comida rs) 

Então cá estou eu, admirada pelas bexigas na decoração que encontrei. Se todas elas me prometerem não estourar perto de mim, muito provavelmente eu considerarei a possibilidade de tê-las no meu chá. Então, vamos ver o que encontrei por aí? 

Coração de bexigas

Me apaixonei assim que vi. Esse coração de bexigas é extremamente fácil de fazer porque ele não precisa daqueles arames onde geralmente colocam as bexigas (tipo arco sabe?). E esse coração também não é feito com bexigas especiais nem nada do tipo. 
Você só vai precisar de algumas bexigas (esse coração tem 19 bexigas), enchê-las com gás hélio (existem maneiras caseiras de encher bexigas para que elas flutuem, vale a pena dar uma pesquisada), amarrar as pontinhas com uma linha, ou fita de cetim (ou barbante, ou o que tiver, desde que tenham tamanhos diferentes - uma bexiga está mais perto do chão porque o fio é menor, a mais pra cima possui um fio maior, etc) e prendê-las em algo no chão, para que não voem para o teto. 
Fala se não fica lindo num painel atrás do bolo?  

Decoração com bexigas
Encontramos aqui
Agora, pra quem sabe ou conhece alguém que sabe mexer com os aros, olha que lindo esse coração de bexigas:

Decoração de chá
 

Bexigas na parede 

As bexigas na parede são, acredito eu, as formas mais tradicionais de se usar as bexigas. Com certeza você já as viu em formato de flor na parede. Nada contra. Mas veja que interessante esse outro modelo que encontrei, onde as bexigas são dispostas em formatos de "bolhas".

Como as bexigas ficaram assim? Essa é simples: Sabe a pontinha da bexiga, onde amarramos? É ela que esta colada na parede. Assim, olhando de frente, vemos a parte de cima da bexiga, que convenhamos está bem cheia, e dá a impressão de serem redondas como bolhas. 

De fato, você pode utilizar essa "técnica" de dispor bexigas com a parte superior voltada para a frente do público para criar qualquer desenho ou forma, basta usar a criatividade!

A segunda foto é uma outra maneira bem simples de criar um painel atrás do bolo: faça fitas com crepom e coloque as bexigas em cima para nao aparecer o crepom colado na parede ou amarrado com barbante. No caso é um painel BEM colorido, mas existem muitos outros modelos onde se usam duas cores e fica lindo!
Bexiga e crepom
Fonte. Para um noivado bem colorido 

 

Bexigas no teto

Bexigas não precisam ficar na parede né? E na verdade com essa utilização de bexigas, você pode simplesmente não colocar nada na parede e deixar todo o encanto por conta das bexigas no teto! Para isso, basta enche-las de gás hélio. Na legenda colocamos um link com o passo a passo para você aprender a fazer esse painel super diferente e fofo!
Bexigas no mural de foto
Fonte
mural de foto DIY
Fonte. Se quiser aprender a fazer, clique aqui.

























Então meus amores, por enquanto é isso, semana que vem trarei outras ideias de como a bexiga pode tornar seu chá inesquecível, fiquem por aqui, que ainda tem mais!

Beijos




Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo