Casamento é um evento importantíssimo na vida do casal, mas ao mesmo tempo se gasta demais, e por isso que sempre procuramos decorações da qual ajudem vocês a economizar, todo centavo economizado faz uma grande diferença no final.
E hoje iremos falar de Jutas, você provavelmente não sabe o que é pelo nome, mas ao ver as imagens vai se recordar de algum lugar/imagem que a viu, pois muuuuuitas pessoas a usam.
- A Juta é uma fibra têxtil vegetal que provém da família Tilioideae. Esta erva lenhosa alcança uma altura de 3 a 4 metros e o seu talo tem uma grossura de aproximadamente 20 mm, crescendo em climas úmidos e tropicais. (Wikipédia)
Mas afinal para que ela serve? A resposta não é nada objetiva, pois a usam desde decorações até as lembrancinhas.
Mas se você pensa em um casamento cheio de brilho e glamour, esqueça, com ela não combinará, seu aspecto dá ideia para cerimônias mais rústicas.
E como disse anteriormente, você economiza porque dá para comprar rolos de jutas, o que sai muito barato, porque com um rolinho já rende demais. Uma dica é procurar lugares como Wish, Aliexpress e ebay, pois o preço baixa ainda mais.
Focaremos nesse post em jutas no porta aliança:
Porta aliança de juta é muito prático e fácil de se trabalhar, vale para casamento feitos ao ar livre de manhã/tarde e ao estilo rústico.
É aquele estilo simples fofo, com detalhes que destacam que em sua maioria são flores(algumas feitas com juta também) e renda. Como nas imagens abaixo:
Link |
Link |
Como sabemos que as noivinhas e noivinhos amam colocar a mão na massa, para economizar o máximo que podem, trouxemos esse passo a passo de como montar seu porta alianças.
- Corte um pedaço de juta e costure em formato de um mini travesseiro (kkk)
- Encha com espuma, pluma ou algodão e feche terminando de costurar
- Pegue um pedaço de corda, barbante ou linha e coloque amarrando as duas pontas entre os buraquinhos que há na juta, pois é nisso que as alianças serão presas para que não cair.
- Enfeite como desejar !!!
Link |
Link |
0 comentários:
Postar um comentário