O que jogar nos noivos? - Arroz

Vamos começar aqui no blog uma sequência de postagem (provavelmente teremos uma postagem sobre essa série a cada quinze dias, então fique de olho rs) sobre o que jogar nos noivos. São as mais diversas opções, tem muita ideia que muito provavelmente você nunca ouviu falar, e nossa intenção é te dar um mooonte de opções para que o seu casamento seja do jeito que você sempre sonhou. 

Então é claro que vamos começar com a mais tradicionalíssima opção: o arroz! Tem tradições de casamento que são tão incríveis! Jogar arroz é uma delas. Quer dizer, não deve ser muito confortável para os noivos, eu me lembro de uma vez que fui ao cinema com meus amigos e eles tacaram muita pipoca em mim e depois, quando fui tomar banho, eu tinha pipoca até dentro da camiseta kk Então eu imagino que jogar arroz deve ser algo incrível, depois um monte de arroz serão encontrados em vários lugares do corpo não é? 

Mas jogar arroz tem um significado especial. Segundo o site mundo estranho, a tradição de jogar arroz nos noivos começou há mais de 4 mil anos atrás, na China. Na China, o arroz sempre foi simbolo de prosperidade. Certo dia, um pai encomendou uma chuva de arroz para jogar na sua filha assim que acabasse a cerimônia, para mostrar a todos a sua riqueza e o seu amor pela moça. e então muitas outras pessoas passaram a copiar e é uma tradição que, embora possua suas vertentes, como vamos ver nas próximas postagens, continua e se perpetuou ao longo das gerações. 

saida dos noivos
Prepare-se para muito arroz na sua cabeça! Fonte
Além da tradição ser linda, o arroz não é uma coisa muito cara, digamos assim. Com um pacote de arroz você consegue fazer vários pacotinhos e ainda guardar para utilizar em casa rs.

Mas é importante lembrar! Alguns locais proíbem a chuva de arroz por causa da sujeira que os grãos fazem depois, portanto, veja isso antes qualquer coisa! E por favor, tomem cuidado para não escorregarem nos grãos (hehe).

E como embalar o arroz para entregar aos convidados?

Nossa, as opções são tantas que eu nem sei por onde começar! Mas vamos dar uma olhadinha no que encontramos por aí:

Saquinhos 
Práticos, rápidos e lindos!

o que jogar nos noivos
Saquinhos de pipoca <3 Você pode, inclusive, usar um carimbo para personalizá-los! Fonte
o que jogar nos noivos
Owwn, envelopes são uma boa pedida! Fonte
O que jogar nos noivos
Temos um passo a passo para você aprender a fazer esse cones. Só clicar aqui. Fonte
Saquinhos 
São práticos e você pode comprar saquinhos plásticos por quilo, saquinhos de organza ou em qualquer outro material, é bem mais em conta!

O que jogar nos noivos
Fonte
O que jogar nos noivos
Fonte
Frasquinhos 

Uma outra opção mais sofisticada

O que jogar nos noivos
Fonte
Solte a imaginação e seja feliz! E muita prosperidade aos noivos <3


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo