Ideias e dicas para você escrever para ele(a) antes do casamento

Cadê as noivinhas e noivinhos de 2016? Uhuuul!

Meninas e meninos, vocês sabiam que uma maneira fofa de marcar ainda mais seu amado ou amada no dia do casamento é dando presentes para ela ou ele? Eu sei que não é algo muito comum, mas é exatamente por isso que se torna tão especial, porque ele/a simplesmente não espera! 

Leia também nossa ideia sobre surpreender o noivo minutos antes de entrar na igreja, clicando aqui.

Hoje, a ideia são as cartas. Eu particularmente gosto muito de cartas, pois são palavras que estarão registradas para sempre, que quando quisermos, podemos dar uma olhadinha ali. Tem pessoas que se expressam melhor na escrita (qualquer semelhança é mera coincidência), então porque não emocionar a pessoa amada com cartinhas de amor?

Aqui temos uma linda foto dos noivos lendo cartinhas antes de se verem. Fala se não são reações lindas? Fonte

Como eu escrevo uma carta?

Escrever pode ser uma facilidade enorme para algumas pessoas, mas uma dificuldade incrível para outras. Escrever uma carta é escrevê-la com o coração, é pensar em tudo o que quer que o outro guarde para si. Não precisa ser bonito, precisa ser sincero.

Aqui vão algumas dicas:

  • Relembre fatos que te marcaram, e elogie a conduta dele naquela situação. Ex: "você lembra daquela vez que deixou de pegar ônibus para comprar trufa para mim? Naquele momento eu soube que você nunca deixaria faltar nada em casa, e me senti segura". 
  • Escreva os motivos pelo qual você quer se casar com ele/ela. Ex: "existem milhões de motivos pelo qual dividir o resto da minha vida com você será uma delícia, mas entre eles eu quero citar que eu nunca amei tanto alguém como eu te amo. Seu jeito doce e forte de sempre cuidar de tudo sempre me encantou"
  • Não poupe sentimentos. Sei que romantismo é uma coisa que, principalmente para os homens, é ainda um pouco complicado de se lhe dar, mas não poupe sentimentos ao escrever as cartas. Diga o que esta sentindo, porque é fofo demais. Ex: "amor não posso negar que minhas pernas bambeiam quando penso que te verei logo mais entrando na igreja. Mas eu prometo a você, eu serei forte. Porque essa decisão é a melhor decisão que já tomei na minha vida". 

Maaas, caso você queira fazer cartinhas de amor e não sabe como fazer, nós vamos deixar aqui algumas ideias para você se basear e se inspirar, ta bom? 

Cartas neutras (servem tanto para o noivo como para a noiva)

Meu amor, 

Hoje é um dia tão feliz para mim! Desde que te vi, eu já comecei a sonhar como seria dividir a vida inteira ao seu lado. Passamos por vários momentos – bons e ruins – e cada momento só me provou aquilo que eu sempre soube: somos feitos um para o outro. Tomar esse importante passo em nossas vidas é algo que eu faço com convicção, pois você sempre foi para mim tudo que sempre quis...


Amor,

Nossa nem acredito que chegou nosso grande dia! Foram tantas lágrimas e sorrisos até aqui não é mesmo? Meu Deus, como é bom imaginar que dentro de algumas poucas horas (ou minutos, depende de quando você lerá isso rs) nos encontraremos para declarar para que todos possam escutar como é grande o nosso amor. 

Você. Sonho meu, razão da minha vida, sonho de infância, motivo dos meus sorrisos! ...

Carta da noiva para o noivo

Oi meu príncipe, 

Nossa, nem acredito que toda aquela correria de organização finalmente acabou. Hoje é dia de comemorar, e quero comemorar juntinho de você. Agora estou terminando de me arrumar, e posso te garantir que, se estou me arrumando tanto assim, é somente para você. 

Esse dia ficará marcado na história, na nossa história, como um dos dias mais felizes da minha vida...

Leia e baixe a carta completa aqui

Carta do noivo para a noiva

Minha princesa!

Finalmente nosso grande dia chegou e você não tem noção do quanto estou ansioso esperando te ver toda linda entrando na igreja. Você já é linda meu amor, sempre foi, captou meu coração apenas com um olhar. 

Que coisa mais magnífica pensar que, desde aquele dia, eu nunca tive olhos para mais ninguém...


Surpresa para a noiva
Adicionar legenda

Pois é galera, o legal das cartas é que elas precisam estar escritas com o coração, sabe? Esses modelinhos que demos aqui são apenas uma base, bem gerais mesmo, mas não fique preso/a aos nossos modelos.

Espero que tenham gostado, e se vocês tiverem algum outro modelo ou quiserem mandar as cartas que vocês escreveram, nos mande que amamos ler sobre o amor !

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo