Casamento por 7 mil: Amanda e Guilherme


Olá meu povo, como vocês estão!

Hoje trazemos para vocês um relato de um casamento real, bem diferente do convencional e detalhe - a noiva só gastou em torno de 7 mil reais! Vem com a gente?

Imagem do arquivo pessoal da noiva
A Amanda e o Guilherme são aqui de Mogi mesmo, e se casaram já faz um tempinho, foi dia 06 de Abril de 2013, e o casamento dela foi ao estilo ROCK, e contou com muitas coisas diferentes. E ela que vai explicar tudo como foi. 

O convite 

O convite foi bem econômico. Eu e ele temos uma foto que meu pai transformou em desenho e eu tatuei na semana do casamento na perna. Então usamos essa foto nos convites. Um amigo montou uma arte no computador e eu levei na gráfica. O cara ajustou o convite e não cobrou nada pelo ajuste. Escolhi um papel bonito que tinha por lá e ele fez para mim a preço de panfleto! Para vocês terem noção, numa empresa de convites que cotei, ia dar em torno de R$ 900,00 o cento, na gráfica, o cento ficou em torno de R$ 110,00! E sobrou muitooo!

A foto que virou desenho, que virou tatoo, que virou convite rs Imagem do arquivo pessoal da Noiva 
Os convites. Imagem do arquivo pessoal da noiva.

O sítio e o buffet

O sítio foi um bem conhecido aqui em Mogi, o sítio Sonho Meu, e o buffet é próprio do sítio, chama-se SM eventos. Eles fazem o pacote completo (sitio + buffet) ou então você pode contratar só o buffet. Eles cobram por cabeça e os pacotes são bem flexíveis. Fechei um pacote para 80 convidados e paguei em torno de R$5000,00. 
É uma empresa que te trata como convidado. Em relação a festa, não fiz nada! Só me preocupei em esperar e aparecer. Tava pronto no dia. Fui convidada na minha festa.  O sítio me entregou com tapete vermelho, mesas e cadeiras encapadas e com fita e a mesa no bolo pronta. Com o bolo falso e os doces. 
O buffet contava com refrigerante e cerveja à vontade. Meu pai deu lambruscos frisantes pra brindar, da marca D'Emilla. Umas 15 garrafas apenas pro brinde. E sobrou. Foi caixa fechada em adega. Saiu uns 8,00 cada uma, aproximadamente. O champanhe francês chiquérrimo que brindamos, ganhei do sogro. Mas foi surpresa. A gente ia brindar com o lambrusco mesmo. 
Foi servido almoço italiano com saladas e 3 tipos de molho. Bolo com sorvete e cafe com petit four na saída. Além dos bem casados, tudo no pacote.
Detalhe: o sítio contava com garçons super simpáticos servindo a festa toda.
O topo de bolo. Imagem do arquivo da noiva. 
A mesa do bolo. Imagem do arquivo pessoal da noiva

Área da cerimônia. As pétalas foram compradas pela noiva. Imagem do arquivo pessoal da noiva
Fotografia de Kadoo Valentim. Imagem do arquivo pessoal da noiva. 

Vestido, o sapato, o buquê e o terno

O vestido eu escolhi um modelo na internet. Fui numa loja de fantasias e mostrei a foto, que no original era preto. A costureira me passou o valor de um vestido normal, cobrou R$ 450,00 pela confecção. Depois eu avisei que era branco e foi só assim que ela percebeu que eu era noiva. Disse que se soubesse teria cobrado uns R$ 1000,00. Então aqui fica a dica noivinhas, não falem que vocês são noivas, eles metem a faca mesmo!

Aqui vai uma dica para todo mundo: sempre vão à pontas de estoque e liquidações. Ninguém teria coragem de mandar fazer o vestido numa loja de fantasias e quer saber? Lá trás tinha uma plaquinha de que faziam alta costura. O vestido ficou top! Renda importada e tudo mais. Ele não sabia que o vestido seria curto, estava esperando algo tradicional e ficou chocado, chorou que nem bebê. 

O sapato comprei no shopping, de cetim vermelho. Paguei em torno de R$ 160,00 e ainda parcelei em 5x sem juros hehe. 

O buquê encomendei na floricultura do mercadão de Mogi. Paguei mais ou menos R$ 90,00. Escolhi rosas vermelhas e ela montou no dia. Uma madrinha foi buscar. Também não joguei meu buquê. Usei para presentear. Joguei um par de baquetas (já que o casório era meio rock n roll e meu marido é baterista) com nossos nomes gravados. Depois meu marido jogou uma liga vermelha que eu tinha na coxa pros homens solteiros. Foi uma farra. Bem divertido.

O terno dele foi primeiro aluguel, e custou algo em torno de R$ 120,00.

Os noivos <3 Fotografia de Kadoo Valentim. Arquivo da noiva

Cabelo e Maquiagem 

Fiz pintura em camadas e a moça foi pintando meu cabelo uns dias antes. Me casei ao meio dia, então fizemos um café da manhã na minha mãe com as madrinhas e elas se arrumaram todas lá. A mesma moça que pintou meu cabelo levou a maquiadora. Sei que paguei em torno de R$ 150,00 pela tintura, o penteado e a make.

Make e penteado da noiva.
Tintura em camada. Arquivo da noiva.


















A entrada 

Entrei de carro, mas depois percorri um pequeno percurso na moto com o meu pai. Entrei ao som de BB King. Foi surpresa.
A noiva e o pai. Imagem do arquivo pessoal da noiva

A mesa da cerimônia

A mesa da cerimônia não estava inclusa no pacote, então usamos a bateria do meu marido, já que foi um casamento Rock. Bem diferente e amamos!
Ah, e quem fez o casamento foi o juiz. Pagamos para ele ir lá, e deu tudo certo. Foi bem rápida a cerimônia, algo bem descontraído.

Dica do DDNC: Use coisas que você tem em casa! Além de deixar com a cara dos noivos, ainda economiza!

Centros de mesa 

Os centros de mesa não estavam inclusos no pacote do buffet, então eu mesma fiz. Comprei os vasos numa ponta de estoque (estejam sempre atentas às promoções!). Comprei bolinhas de gel para não correr o risco com água e encomendei as flores no mercado municipal. Peguei as flores um dia antes e montei os vasos. Bem rapidinho.

Os centros de mesa. Imagem do arquivo pessoal da noiva. 

DJ 

O DJ pagamos R$ 300,00 para ele. Montei a play list e ele trabalhou desde o começo da festa até o final. Bem econômico.

Ah! A valsa (risos). A valsa foi bem diferente, quando todos estavam olhando na maior expectativa, o DJ colocou Gangnam Style e todos riram bastante e começaram a dançar também. 

Fotografia e filmagem 

Foi aqui que a noiva inovou de uma maneira bem ousada, mas que deu super certo! Ela não contratou fotógrafo, pediu para que os convidados tirassem quantas fotos quisessem e depois eles deram para ela todas as fotos que tiraram - do celular mesmo - num CD. Foi assim que eles tiveram muitas e muitas fotos, de diferentes ângulos. 
A filmagem também foi por conta dos convidados - mais especificamente de uma madrinha, que ficou encarregada de filmar tudo para os noivos. Ela arriscou, e deu tudo MUITO certo!

Lua de mel

A Lua de mel foi totalmente paga pelos convidados. Como? Naquela brincadeira da gravata, passei também o sapatinho e assim chegamos a arrecadar cerca de R$ 3000,00 (os convidados eram generosos hein?) e viajamos com esse dinheiro e não gastamos um centavo a mais.

E é isso pessoal. Com muita pesquisa é possível sim ter um casamento diferente e econômico. Deixo vocês com mais uma foto do casal, mesmo já fazendo um tempinho que se uniram, desejamos sempre à vocês as melhores coisas que a vida puder oferecer!

Amanda e Guilherme. Imagem do arquivo pessoal da noiva. 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo