Imagine só essa cena: Decoração da qual o plano de fundo é o sol entre as nuvens e o mar, com a areia entre seus dedos branquinha, caminhando toda de branco e ter alguém ansiosamente te esperando, todo lindo, tudo isso ao som da marcha nupcial com um toque todo especial do barulho das ondas.
Parece um sonho não é? E ele pode se tornar realidade, se esse é o casamento da qual sempre quis, não desista, te daremos dicas de como realiza-lo, pois sim, é possível !!!
Nesse tipo de cerimônia as pessoas se sentem mais a vontade, com roupas mais leves e mais sensíveis, porque caso não tenham reparo, repare como as pessoas ficam bem mais calma e pensativas quando mais próximo da natureza.
![]() |
Link |
Dica 1:
Selecione as praias que gostaria de se casar, e procure saber na prefeitura da cidade do local, se é possível nessas fazer a cerimônia, horários, legislações, orientações a cerca de iluminação, preços, banheiro e todas as demais dúvidas do gênero.
Dica 2:
Vejo o bufê o quanto antes, pois se não mora na cidade onde está a praia, terá que contratar um que faça essa viagem e geralmente cobram mais caro por esse transporte, ou ainda selecionar um que seja da cidade onde será a cerimônia, mas como o casal não mora lá corre o risco de não saber de sua procedência.
![]() |
Link |
Dica 3:
No geral as pessoas entregam o convite de casamento com 2 meses de antecedência, no caso de quem quer se casar na praia o recomendado é antes, para as pessoas se programarem mesmo !! O ideal é 3 meses antes.
Dica 4:
Se a praia for muito longe pode-se contratar ônibus ou vá para levar as pessoas. Outra opção é hospedagem, os noivinhos podem pagar para os mais próximos ou dividir com os padrinhos e madrinhas, e fazer recomendações de lugares para os demais.
![]() |
Link |
Dica 5:
Como estão fazendo o casamento no litoral fica muito bonito se optarem por temas ligados a praia. Nesses itens os principais são conchas, flores coloridas e exóticas, bambus e lenços esvoaçantes.
Dica 6:
Precauções: Não se esqueça de caixas de som, pois ninguém sabe como o mar estará no dia, muito barulhento ou não. Mas por favor não se esqueça de ver como estará a maré e o tempo para o dia rs
Caso tenha medo de chuva, instale tenda transparente por cima.
Setembro e novembro, quando a temperatura está agradável e não há tanta possibilidade de chuvas.
Outro fator é o horário que você decide marcar para a cerimônia. Pela manhã, apesar da brisa, pode fazer um calor típico de praia. Por isso, muitos casais preferem um fim de tarde com direito a pôr-do-sol nas fotos, ou à noite, lembrando um belo luau, com direito a tochas na areia.
![]() |
Link |
Dica 7:
Nada de véu, salto alto, vestidos com calda e muito pano, afinal estamos falando de praia, calor muito provavelmente e areia, então opte por vestidos mais soltos e leve. Maquiagem clara e básica, nada de muito glamour e brilhos
Para o noivo o ideal são cores claras: branco, bege, cinza claro. E em geral não usam gravatas também.
Dica 8:
Indique no convite mais trajes devem ser usados e algumas dicas para os convidados, sempre tem aqueles sem noção kkk
![]() |
Link |
Dica 9:
Base de peixes ou frutos do mar para combinar com o ambiente. Doces também são sempre bem-vindos, mas é preciso atenção com os que levam frutas frescas, para que não azedem, e com os de chocolate, para que não derretam.
Para beber, água de coco, sucos de frutas, refrigerantes e água são boas pedidas.
Dica 10:
Os centros de mesa são um charme à parte. Vasos ou garrafinhas com areia da praia – olha a economia, pessoal – conchas e velinhas. Você não vai gastar quase nada. Só o tempo de ir à praia pegar esses elementos lindos que a mãe natureza deixa de presente na areia. Mas caso você e seu noivo tenham um estilo mais descontraído, podem substituir as mesas e cadeiras por esteirinhas de palha ou tecidos no chão, onde todos podem relaxar sentados, enquanto comem e conversam. (http://casandosemgrana.com.br/casamento-no-praia-como-fazer-o-seu/)
![]() |
Link |
Dica 11:
As lembrancinhas: sandálias personalizadas, garrafinhas de água mineral ou aromatizada pra matar a sede, velinhas em conchas, ou barquinhos com os nomes dos noivos e a data – que você pode encontrar à venda em qualquer feira de artesanato da sua região. As velinhas em conchas ou garrafinhas de água são de longe, as opções mais econômicas, porque você mesma pode fazer. (http://casandosemgrana.com.br/casamento-no-praia-como-fazer-o-seu/)
![]() |
Link |
Espero que essas dicas tenha ajudado. Não esqueça de nos mandar mais ideias através dos comentários e email: diariodanoivacriativa@gmail.com
Grande beijo !
0 comentários:
Postar um comentário