Sugestão de valsa maluca - sertanejo universitário

Essa postagem é especial para você que ama um sertanejo universitário, quer fazer uma valsa malucano seu casamento e não sabe que músicas escolher. 

Confesso que no meu casamento eu ia fazer uma valsa maluca, no caso eu dançaria pra ele, e a seleção era vou desafiar você + é hoje, mas no final das contas não dancei nada, estava em cima da hora, forças maiores me impediram (sério, Deus me disse claramente que não era pra fazer isso). E apesar de não dançar funk nem nada assim, a escolha dessas músicas foi por desconhecer tantas outras que poderiam agregar.

Fonte
Aí quando vamos pra internet, a gente acha umas super produções que você fica BABANDO, mas depois, quando você vai tentar reproduzir, ou você tem que ensaiar um ano, ou nem consegue, porque as vezes você é que nem eu, não tem IDEIA NENHUMA de como dançar kk 

Particularmente eu acho legal uma valsa maluca que conte uma história, e o sertanejo universitário tá cheio de músicas românticas que tem como montar um roteiro mesmo rs A ideia também é montar uma valsa com poucas pessoas, porque nem sempre os seus padrinhos tem tempo para ensaiar, ou querem dançar né rs. 

Então eu vou por a música e o que rolou na minha cabeça tá? A ideia é quase um teatro cantado, que fica fácil interpretar. 

1 - O encontro (música Duas Metades - Jorge e Mateus)

Trecho da música:
"O que de um grande amor se espera
É que tenha fogo
Que domine o pensamento
E traga sentido novo
Que tenha paixão, desejo
Que tenha abraço e beijo
E seja a melhor sensação"

Gente, essa música é SUPER ROMÂNTICA né? Sou apaixonada por ela. O que pensei é que cada um pode estar num canto, como se fosse triste por não encontrar ninguém. No final da música (ela é cantada inteira duas vezes, você só precisa da primeira rs) quando diz "é você!" os noivos podem se olhar, talvez dançar um pouco, como um encontro, onde ambos ficam apaixonados. 

2 - Um conselho de amigo (Música Bom Rapaz - Fernado e Sorocaba)

Trecho da música:

"Outra dessa, cê não acha
Olha como ela te abraça
E você ganhou de graça
Corre, que essa chance passa
Corre, senão ela escapa"

Claro que é sempre bom pegar a música sem a versão "ao vivo". Essa música eu imaginei como o noivo pedindo conselhos ao amigo. A noiva no canto com as amigas, e o noivo com os amigos. Quase que uma versão de Grease kkk E aí os amigos estão aconselhando ele sobre ela. No final da música (se quiser fazer toda a música né?) o noivo e a noiva podem se encontrar no meio, dançam um sertanejo para engatar a próxima música. 

3 - Declaração (Música Cê Topa? - Luan Santana)

Trecho da múscia:
"Desapega do medo e deixa acontecer, 
Eu tenho uma proposta para te fazer
Eu, você, dois filhos e um cachorro
Um edredom, um filme bom
no frio de agosto
Diz aí, cê topa?"

4 - Vai ter que falar com minha mãe! (Música dona Maria - Thiago Brava ft Jorge)

Acaba a música anterior com ele se ajoelhando com uma flor cantando "e aí, cê topa?", e a noiva fala: 

- Eu te amo, eu quero namorar com você, mas vai ter que falar com a minha mãe! 

Então entra a mãe da noiva e ele vai encenar com a mãe da noiva agora (a musica é uma conversa, então fica fácil imaginar uma encenação):

Trecho da música: 

"Dona Maria, 
Deixa eu namorar a sua filha 
Vai me desculpando a ousadia 
Essa menina é um desenho no céu
Que Deus pintou e jogou fora o pincel"

5 - Pedido de casamento (Contrato - Jorge e Mateus)

A música: 

"Eu vou fazer um contrato 
Se liga nas cláusulas 
Assina embaixo 
E não muda nada 

Vai ter que acordar com um beijo todo dia de manhã 
E aceitar café na cama com chazinho de hortelã 
Ganhar massagem no pezinho na banheira de espuma 
E, depois do jantar, a louça é minha e não é sua 
Já vou deixando bem claro 

Esse contrato é vitalício 
Cê tá amarrada aqui comigo 
Nesse contrato da paixão 
A rescisão é 1 milhão 
De onde cê vai tirar isso?"

Essa música é um dos mais novos singles do Jorge e Matheus e é tão linda gente, o clipe, tudo é muito lindo e traz um pouco dos votos do matrimônio. É uma música pra dançar coladinho, curtindo os últimos momentos dessa valsa toda hehe. 

6 - Comemoração do amor (Logo eu - Jorge e Mateus)

Trecho da música: 
"Logo eu que nem pensava
Eu não imaginava, te merecer 
E agora eu sou o dono desse amor"

E para fechar a valsa e chamar os convidados pra pista de dança, os noivos dançam o sertanejo junto com os padrinhos, aí vão chamando os convidados para dançar também e depois é só curtir!

E aí, gostou?

É claro que existem muitas outras músicas que se encaixariam nesse roteiro, essa é apenas uma sugestão ara os noivinhos perdidos que nem eu fiquei na época rs. 

E você, teve uma ideia de playlist? Manda pra gente: diariodanoivacriativa@gmail.com que lançamos aqui para ajudar outros noivinhos :D

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo