5 maneiras de servir estrogonofe na sua festa

Genteeee, como assim eu nunca falei do querido estrogonofe aqui no blog? 😲

estrogonofe é um prato queridinho na mesa dos brasileiros e um de meus preferidos. Há um tempo atrás, começo desse ano para ser mais exata, eu fui pesquisar quanto sairia comprar os ingredientes para contratar uma cozinheira para fazer a comida. Meu primo fez assim e saiu super econômico para ele (não passou dos 3 mil em comida e cozinheira para 100 pessoas, se não me engano).

Também percebi que sairia bem em conta fazer o estrogonofe de frango no casamento. Infelizmente eu perdi a tabela com os preços que tinha pesquisado :(

Eu sei que para 200 pessoas, os ingredientes, que eu calculei com base nessa tabela aqui, tinha dado cerca de 1500,00. Fora a mão de obra da cozinheira, claro. Mas aí eu e meu noivo decidimos não fazer festa e pegar o dinheiro e viajar, então eu deixei de lado os orçamentos.

Mas eu posso te garantir, muita gente gosta de estrogonofe, de frango com certeza sai mais barato que o de carne, além de eu ter uma impressão que rende mais.

E sabe uma outra coisa bem legal? Você pode servir estrogonofe com acompanhamento de batata palha, ou então batata gratinada ou assada. 

No post de hoje vamos falar de diversas maneiras que você pode servir o estrogonofe na sua festa, então esse post serve tanto para nós, noivinhas criativas, como também para os profissionais criativos do mercado, vem conferir:

No tradicionalíssimo buffet sirva você mesmo 

Fonte
Gente sou pobre mesmo, e só gostaria de dizer que pobre gosta de comer. Contratar um buffet que deixe a comida disposta assim é um sonho, porque aí você pega quantas vezes quiser e quanto quiser haha 

No prato prontinho 

prato pronto strogonoff
Fonte
A pessoa é tão pobre que não sabe nem o nome do serviço de entregar pratos feitos nas mesas ela sabe kkk mas vocês entenderam né? 

Na barquinha 

strogonoff
Fonte
Da onda das barcas de sushi e açaí, vem aí a barca de estrogonofe! Hm, já quero tudo! Acho que uma barca assim dá para umas duas pessoas né? Uma ideia a se desenvolver.

Batata recheada com estrogonofe

batata gourmet
Fonte
Nem precisa ser aquelas batatas enormes que tem nos shoppings, mas já pensou que legal batatas em tamanho normal recheadas e servidas como acompanhamento? Super legal né? Eu comeria umas duas, porque quem vos escreve gosta muito de batata recheada hehe

Lasanha de estrogonofe 😍

lasanha
Fonte
Genteee, essa eu não sabia! Parece maravilhosa essa lasanha de estrogonofe! Uma inovação mesmo, pelo menos pra mim, nossa deu até água na boca!

Mais alguma ideia? 

Gente, todas as fotos são de estrogonofe de frango porque é o que eu mais gosto, mas nada impede vocês de contratarem um buffet com estrogonofe de carne, camarão, ou de qualquer outra coisa que vocês queiram. Ah! Para a sobremesa também você pode fazer o estrogonofe de chocolate, é super delicioso! 

Tem mais alguma ideia? Conta aí nos comentários, aí nos deixamos a postagem cada vez mais completa <3 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo