Lista de convidados

Olá noivinhas do meu coração <3 

Estou aqui hoje para falar sobre algo fundamental no seu casamento: a lista de convidados. É fato que no tempo dos nossos pais ou avós era quase uma "obrigação" convidar todos os familiares, parentes mega distantes, amigos dos pais, vizinhos, conhecidos... e assim vai! Diziam que era uma questão de educação. Não, não estou aqui para criticá-los, os tempos eram outros e, consequentemente, os valores e as noções de boa educação também! Além de que, a tradição era o pai da noiva arcar com todas as despesas da festa, então era meio óbvio ele ter um certo "direito" sobre quem convidar né? kkkkk

Porém, todavia, entretanto... as coisas mudaram! A meu ver, acho que ninguém precisa mais encanar com essa coisa de "convidar por educação". Mesmo porque, quem paga as despesas do casamento hoje em dia são os próprios noivos, e fala sério né gente, casar já é uma coisa super cara, não dá pra ficar gastando com aquela galera que você nunca nem vê na vida hahahahaha. E também, essa coisa de "convidar todo mundo", além de ser um sinônimo de boa educação da época, tinha um pouco a ver com aquelas tradições antigas de que o casamento significava um certo status, algo para "mostrar para a sociedade". E como nenhum desses costumes ainda estão inclusos em nossa cultura, podemos dispensá-los sem medo de ser feliz! haha. Na verdade, quero dizer que os noivos estão à vontade para convidar somente aquelas pessoas realmente importantes na vida do casal!

Afinal, o casamento é um dos momentos mais felizes e marcantes da vida de duas pessoas, então compartilhe ele com pessoas que realmente torcem por você e por sua felicidade! Aqueles que, de uma forma ou de outra, fazem efetivamente parte da convivência e história de vocês noivos.
E você, cara noivinha, não se sinta culpada! Falta de educação é não falar por favor e com licença, não convidar alguém pro seu casamento significa apenas que a relação que você tem com aquela pessoa não é próxima o suficiente para você dividir esse momento com ela.

Para facilitar um pouco, separei umas dicas que vão te ajudar a organizar melhor sua lista de convidados:


                                                                            
                                                                            Fonte

  • Consulte seu orçamento antes de começar sua lista! De acordo com o que tem disponível para gastar na festa, faça uma estimativa de quantas pessoas poderá convidar.

  • Separe sua lista por grupos com mais prioridade ou menos! Ex: Grupo 1 - Convidados indispensáveis (familiares próximos, melhores amigos); Grupo 2 - Familiares mais distantes e colegas de serviço; Grupo 3 - Vizinhos e conhecidos...


  • Essa é uma dica de ouro: Se o seu orçamento disponível é pouco, NÃO CONVIDE MUITAS PESSOAS! restrinja sua lista ao máximo que puder, nada de querer fazer bonito sem poder hein?!


  • E novamente reforço: convide somente aquelas pessoas realmente próximas e importantes para você e seu noivo! 


Enfim, se organizem bem e dividam esse lindo momento com todas aquelas pessoas que são lindas para vocês! Espero que tenham gostado, beijinhos <3






Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo