Tutorial: menu ou numeração de mesas com porta retrato

Olá gente bonita!

Estão pensando em por a mão na massa e organizar algumas coisinhas para o chá ou até mesmo para o casamento?

Esses dias eu fui num jantar romântico - em clima de dia dos namorados! - e tinha muita coisa DIY, e uma das coisas era o menu. Aquele menu simples, impresso em folha sulfite...
Sabemos que podemos deixar o menu mais bonito, como por exemplo usando pequenos quadros negros e escrevendo com giz. Mas a questão é: o que fazer com os quadros negros depois do casamento?

Pois bem, fui pesquisar num site gringo e resolvi vir aqui ensinar como fazer um menu - ou uma numeração de mesas - com porta-retrato. Isso mesmo! O mais legal é que você pode utilizar os porta-retratos na sua casa depois, não é bacana?

Então vamos lá e mãos a obra!

Você vai precisar de:



Com esses materiais em mão, a primeira coisa que você vai fazer é colocar o fundo no porta-retrato, assim:

Tutorial DIY

No caso, eu usei um fundo claro e neutro, mas você pode usar um fundo de qualquer cor, modelo, pode até ser todo branco com passarinhos, flores, etc.
Depois de colocar o fundo, você pode então soltar a imaginação e escrever o que quiser em cima do vidro. No caso eu tentei - leia bem, eu TENTEI kkk - fazer um menu simples de casamento.


E aqui eu TENTEI fazer a numeração da mesa:


E sabe qual é a melhor parte?

A caneta permanente sai com um simples pano ou papel mesmo com álcool, veja:


Assim, dá pra devolver os porta-retratos pra quem te emprestou ou reutilizá-los em sua casa. 

Gostou? É uma ideia simples e reutilizável, que evita o acúmulo de lixo, além de deixar sua letra, que torna tudo mais intimista e romântico, certo?

Se você tem um amigo com letra bonita (todo mundo sempre tem!) peça ajuda, pois não é uma tarefa difícil. 

E mais fácil que fazer o menu é fazer a numeração das mesas, que é só desenhar o número. Falando nisso, você já leu nossa outra ideia sobre numeração das mesas de uma forma diferente?
Não? Poxa, então clique aqui para ver mais sobre isso <3

Então... Mãos a obra?

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo