Especial dia das mães: maneiras de homenageá-la no grande dia

Mãe, te amo tanto! Imagem do blog <3
Designed by Freepik

Olha, se todas as mães forem iguais a minha, elas vão chorar e muito no seu casamento! Não é de tristeza, mas parece que bate aquela emoção, a pequena menina agora se tornando uma grande mulher a ponto de assumir um grande compromisso que é formar uma família. 

Hoje, em comemoração ao dia delas, essas super guerreiras que sempre querem o nosso bem, que por mais que gritem conosco sem motivo aparente sempre tem um colo confortável para nós, separamos algumas muitas ideias para você a homenagear no seu grande dia. Vamos lá?

Entrar com a mãe 

Fonte

Tradicionalmente as noivas entram com os pais, mas infelizmente muitos homens abriram mão do compromisso familiar, ou então pode ser que faleceram, então parece que as noivas ficam com aquela dúvida: "posso entrar com a minha mãe?". Claro que pode, o casamento é seu e essa é, com certeza, uma maneira linda de homenageá-la. 

Lenço de pano personalizado 

homenagem casamento
Fonte
Volto a repetir, se sua mãe for igual a minha, um lenço de pano será perfeito para toda a emoção do casamento. Veja que bordado legal esse aí acima. 

Cartinhas 

homenagem mãe no dia do casamento
Fonte
Gente que texto mais lindo esse aí de cima! Talvez suas palavras para sua mãe sejam tantas que não dê para bordar num lenço, então pode fazê-la chorar porque o choro é livre! No fórum do site casamentos.com, uma moça chamada Patrícia sugeriu esse lindo texto:


Mamãe,
Díficil traduzir em palavras o que uma vida inteira me ensinou. Me ensinou a ter coragem, a lutar pelos meus objetivos, a perdoar, a cair e a levantar. Me ensinou a não ter vergonha das minhas falhas se estiver lutando para melhorar. Me mostrou nos momentos difíceis que a vida é assim, cheia de surpresas e que devemos aproveitar cada lição que ela nos dá.
Por tudo isso gostaria de dizer obrigada; por todas as noites sem dormir, por todos aqueles momentos em que esteve presente.
E muito mais que isso, por todos os planos que você teve que adiar ou até mesmo renunciar para que pudesse realizar os meus...pelas vezes que mesmo sem saber se tudo iria dar certo, se encheu de coragem e me deu forças para continuar...
Tudo isso junto, esse respeito, esse amor me fizeram a pessoa que sou hoje, todos os valores que tenho devo à você; não por imposição, mas por exemplos, por admiração dessa pessoa que você é.
Mãe, amiga, exemplo. Um milhão de obrigadas ainda não seriam suficientes; por isso espero retribuir ao longo da minha vida todo o ensinamento que você me deu.
Que nossas vidas estejam sempre unidas por esse amor incondicional.

Awwwwwn!

Caixa com recordações 

caixa decorada
Fonte






















Sei que nem todas as mães são iguais, mas a maioria que eu conheço são apegadas à lembranças. Então porque não dar à ela uma caixinha com bilhetinhos, fotografias e algo particular de vocês? Com certeza ela vai amar. Pode ser que quando pequena, vocês iam à cidade e compravam um determinado pirulito. Coloque-o lá, com um bilhetinho. Faça um caderninho com os ensinamentos mais preciosos que ela te passou. Vai ser legal, e ela vai se apaixonar!

Usar o vestido de noiva da sua mãe

vestido de noiva mãe
Fonte
Se sua mãe é do tipo que guardou o vestido de noiva, acredite, ela guardou para você. Então porque não utilizá-lo? Você não precisa usar exatamente como ela usou, existem várias lojas especializadas em reforma de roupas hoje em dia, seu vestido pode ter o seu toque, sem deixar de ter o dela. 

Antes dos votos nupciais, uma homenagem à ela

Vi essa ideia em um único casamento que fui. Acho que o pastor pegou a noiva de surpresa. Mas você pode se preparar, certo? 
Pois bem, antes dos noivos fazerem seus votos nupciais, eles tiveram um momento de homenagem aos pais. Foi emocionante, eles choraram, os pais choraram, os convidados choraram, até eu chorei hehe. É um momento onde todos os convidados estão atentos à vocês, noivos, então aproveitem para fazer esse discurso em público. Ela se sentirá muito honrada, pode ter certeza. 

Taça

mãe da noiva taça
Fonte
Aí ela está lá toda feliz, e ganha uma taça para poder tomar o vinho do casamento. E na taça está escrito mãe da noiva. É lógico que ela vai curtir e, se ela for como a minha mãe, ela vai sair por aí mostrando para todo mundo #orgulhodesermãedanoiva

Dance, Dance e Dance mais um pouquinho!

Casais tradicionais geralmente fazem questão de dançar primeiro com os pais e depois se unem e dançam os dois. Que tal você dançar com a sua mãe? E nem precisa ser algo tradicional! Ensaie com ela um samba, um sertanejo, sei lá, tem tantos vídeos legais para você se inspirar! Veja esse por exemplo:


Amamos!

Tem mais alguma ideia?

Manda pra gente! Mães são sempre tão lindas e com certeza merecem ser homenageadas no grande dia. Beijinhos!

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo