Vestido de casamento - Um tour pelo mundo

Olá pessoas !!

Já pensaram em como as noivas se vestem fora no Brasil? Com diferentes culturas, tradições, crenças, rituais etc.
Nós pesquisamos para você em alguns lugares do mundo, olha só:

ÍNDIA:


São sempre muito coloridos, tanto as festas como os vestidos e acessórios, que por sinal elas abusam, usam muito, algumas noivas usam argolas no nariz, mas nem todas. Costumam fazer tatuagens de henna nas mãos e nos pés para o casamento. E a celebração dura vários dias.
Link
HAVAÍ:


É lúdico, simples e natural, sem incrementações, é muito caracterizado por praia, coroa e colar de flores e roupas bem frescas e com tecido leve e de preferencia brancas, tanto a do noivo rs, como nos mostra a foto.
Link
ISLÃ:
A noiva deve estar em estado de pureza no dia do casamento. Isso significa que ela não pode ser esposa de outro homem. O casamento não pode ser consumado durante o período de espera. Ela não pode ser infiel ou degenerada. Não pode estar entre as categorias proibidas para o marido:
mãe, avó, filha, irmã, tia paterna, tia materna, mãe adotiva, irmã de leite, enteada, neta, irmã da esposa ainda viva, mulher que maldiz o marido, ou a mulher em estado de ihram.
Elas como sabemos, tem a necessidade de continuar com o corpo e cabelo totalmente cobertos, mostrando apenas esses para seu marido, não necessariamente o vestido tem que ser branco como o da foto, algumas optam por algo mais colorido porém sempre com esse molde, manga longa e o saiote até o pé.
Link
JAPÃO:
O traje e os acessórios que o acompanham como chapéu, bolsa e sapato são brancos. Assim como no Brasil, o “branco” é considerado um símbolo da pureza pelos japoneses.
Casamentos no Japão são realizados com maior frequência na primavera e outono. O mês de novembro é um dos meses mais procurados por representar o mês 11, que é considerado um número de sorte no Japão.
Link
ÁFRICA:
Lindo não? 
As festas coloridas, a música e as danças são elementos fundamentais de um casamento africano. Tudo depende da parte de África onde o casamento é celebrado, mas muitas cerimônias de casamento podem durar dias, sendo extremamente elaboradas. Por vezes, existem cerimônias conjuntas onde diversos casais são casados ao mesmo tempo. O casamento pode ser algo bastante elaborado, cheia de dança.
CORÉIA:


Além dos coloridos e diferentes trajes, no casamento típico coreano, os noivos representeiam a sogra com patos ou gansos e a imagem dos animais está representada por toda parte na cerimônia (repare na pintura ao fundo da foto). Monogâmicos, os animais representam a lealdade e as puras intenções do noivo. Atualmente, em casamentos menos tradicionais, os noivos trocam patos feitos em madeira na cerimônia religiosa.
Link

Eai gostaram? Claro que fazer um desses no Brasil seria um pouco estranho né, mas não custa nada se inspirar e tirar alguns detalhes para colocar na sua cerimônia.
#pelodiferente #ideias









Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo