Cortina de corações por menos de R$ 2,00 - Sim, é possível!

Esses dias atrás eu decidi tentar fazer a tão falada cortina de corações. Como sou amante assumida dos artesanatos e coisas que podemos fazer, eu tinha que tentar fazer essa cortina. Sempre a achei linda. 
E por incrível que pareça, eu gastei apenas R$1,20. 
Fala se não é um sonho? Um fundo de bolo por R$1,20?? 

Esse também foi o dia que a equipe do Diário da Noiva Criativa se conheceu. Aham, o blog com quase 6 meses e a amizade era virtual entre a Marccela, a Verônica e a Lauane kk Mas já já sai a matéria sobre esse dia rs 
Perceba que há uns corações aleatórios no meio das cortinas. Foi porque os fios se enrolaram e não consegui soltar :( 
Ai tirei os corações e colei na parede mesmo, aleatoriamente.
Para fazer, eu utilizei:
1 folha de E.V.A vermelha
Linha branca de costura
Agulha 
Durex

Utilizei seis corações em cada linha, e fiz seis partes da cortina. Para colocar os corações nas linhas, foi bem simples: eu não queria que aparecesse a linha branca, então passei a agulha com a linha mirando no meio do E.V.A, assim ele costurou sem aparecer do outro lado. Mas olha, depois eu fui pesquisar umas fotos e vi que com a linha aparecendo fica lindo também viu?
Atrás
Frente.

 Porque justo os corações que eu tirei foto não ficaram redondinhos? kkkkkkkkk 

Para prender o coração (para não ficar um em cima do outro), eu fiz um nó para que eles não escorregassem. Acho que vale a pena lembrar que eu fiz uma versão bem simples, para aquelas que REALMENTE não possuem nenhuma condição de gastar muito. 
Mas se você quiser implementar um pouco, você pode por uma pedrinha de biju (tipo aquelas de pulseira infantil) embaixo de cada coração, fazer com fitilho ou barbante ao invés da linha (é só fazer dois cortes no coração e passar, não esquecendo de fazer o nó, para o coração não cair). Você pode fazer com EVA com gliter, você pode fazer com papel cartão, com feltro... 

Porque eu escolhi o EVA?

Estava pesquisando e encontrei muitas noivinhas com dificuldade de fazer a cortina com papel cartão ou cartolina, que nem é explicado por aí. Realmente você pode brincar um pouco mais com os formatos e tudo mais, porém o E.V.A torna-se mais prático para quem não consegue cortar certinho, além de não precisar de nenhuma dobradura especial.
A dica para cortar E.V.A é não deixar a tesoura chegar até o fim, porque se não o E.V.A fica todo pontudo (que nem meu coração da foto ficou)


Porque fiz agora posso falar, não é difícil de fazer, como eu queria que a linha não aparecesse, eu colei com durex o primeiro e o ultimo coração, assim não ficou girando. Vale muito a pena, renderam fotos ótimas e o melhor - por menos de R$2,00!

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo