Casando aos 20: Thais e José

Um casamento feito pela fé. Deus falou, eles obedeceram. E de repente, as coisas foram surgindo. Gente de todo canto se propondo a ajudar. Uma casa para eles morarem que Deus preparou e anunciou apenas algumas horas antes do casamento, um desenho de vestido pelo noivo que foi exatamente o que a noiva queria, um ano antes do casamento. Uma história de fé, confiança e amor. 
A Thais e o José são pessoas mais que especiais para mim, são pessoas que carrego no coração e que tem muito, muito a ensinar. Perguntei à ela se ela não poderia contar um pouquinho sobre o casamento, e ela topou hehe. Então gostaria de compartilhar com você a história deles, que é repleta de muita fé. Vamos lá?

Thais e José

1 - Onde você conheceu seu marido?
Eu o conheci no trabalho. Trabalhamos juntos em uma loja de calçados e depois de oito meses eu comecei a gostar dele.

2 - Qual foi seu primeiro passo após a decisão de se casar?
Bom, oramos a Deus, pois aos olhos dos homens não tínhamos nenhuma condição. Resolvemos comprar as alianças pela fé, e Deus nos deu a data, fora que ele levantou muita gente para nos ajudar.

3 - Como foi iniciar os preparativos? Usou alguma espécie de esquema/planilha?
Sim, nós compramos um caderno, uma espécie de agenda, e ali escrevemos tudo que precisávamos fazer até a data do casamento.

4 - Quais foram suas fontes de pesquisa para o casamento?
Internet, revistas, pessoas que conhecia que já haviam se casado que puderam me aconselhar.

5 - Seu noivo te ajudou? Buscou se aconselhar com mais alguém?
Sim, meu noivo me ajudou muito e tenho uma amiga que também me ajudou demais, em oração, principalmente.

6 - Como foi seu relacionamento com o noivo durante todo o processo? Houve conflitos?
Algumas vezes, bem no início, havia conflitos, mas o Senhor, um ano antes do casamento, nos abençoou com um livro sobre relacionamento. Ele se chama "agora sim o noivo pode beijar a noiva", que conta um testemunho de um casal que oraram juntos. O livro relata sobre o seu posicionamento no relacionamento, eles não ficavam sozinhos, não se beijavam na boca, não ficavam se abraçando e o Senhor abençoou essa união e eles se casaram.
Parecia louco, mas eu e meu noivo decidimos fazer esse propósito e o Senhor nos abençoou, casamos agradando o coração do Pai. Deus foi fiel, Ele nos deu muito mais do que pedimos à Ele.

Livro cristão
Livro que os noivos leram e que os norteou sobre um relacionamento em santidade com Jesus. Também li esse livro, ele é muito bom! 
7 - Você usou algum esquema para economizar?
Bom, eliminamos algumas contas que tínhamos, mas não guardamos nenhum dinheiro, porque sempre o Senhor pedia para nós não retermos e o Senhor nos abençoou, levantou pessoas com recursos para nos ajudar.

8 - Com relação aos fornecedores, como você pesquisou? Como decidiu qual fornecedor contratar primeiro?
(Risadas) Na verdade eu só ouvi à Deus e Ele foi me mostrando. Fui apenas em uma floricultura, expliquei para a moça o que queria no casamento, pedi um preço bom, pois tinha apenas R$800,00, que o Senhor levantou pessoas para nos ajudar. 

9 - Qual conselho você daria as noivinhas que estão começando a se preparar agora para a organização do casamento?
Orem a Deus, não se desesperem, escreva uma carta para Deus coloque tudo aquilo que está no seu coração, se posicionem, pois o Senhor se alegra, Ele é nosso pai, sempre quer nos dar o melhor. 
Fácil não será, mas permaneçam em Cristo e creia que Ele fará. 

10 - Qual foi a sensação de anunciar o noivado para a família?
Já estávamos à 3 anos juntos, então não foi surpresa para ninguém. Mas quando decidimos casar sem ter recurso nenhum, aí sim, até a minha mãe ficou sem falar comigo, mas depois todos viram e entenderam que Jesus estava no barco conosco. 

11 - Foi fácil encontrar seu vestido? Como soube que ele era perfeito?
Já tinha em mente o que queria, então foi fácil encontrar. Foi Deus que me mostrou, um ano antes do casamento, através de um desenho que o meu noivo havia feito e era exatamente o que eu queria. Preferi também escolher logo o modelo que queria, para não ficar experimentando um monte e ficar em dúvida. 


12 - Sobre a decoração, como foi? Você escolheu, estava aberta a novas sugestões?
Eu sempre gostei da cor rosa, então eu escolhi rosas com mosquitinho branco, e ficou lindo, como eu queria. Estava aberta a novas sugestões, mas já tinha em mente tudo que eu queria e tudo foi exatamente como Deus havia gerado em mim. 


Decoração simples de casamento
Decoração simples, mas muito elegante! O casamento deles foi baseado na cor rosa. Fofo que nem a noiva!

13 - Teve DIY no seu casamento?
Muitas pessoas me ajudaram em muitas coisas, mas eu mesma fiz os bem-casados. 

Casamento
Esses são os bem-casados que a própria noiva fez. Viu gente? Tem como por a mão na massa e ficar lindo!
14 - Teve algum detalhe que você se apegou e não abriu mão de jeito nenhum?
Sim, o dia da noiva, o vestido ideal, unhas perfeitas, sapato lindo, pois nós casamos apenas uma vez na vida, então não acho certo abrirmos mão dessas coisas, eu sei que é tudo vaidade, mas para a mulher é muito gratificante estar bela, afinal, eu iria ao encontro do meu noivo. 

15 - Em linhas gerais, quais dicas você daria para as noivinhas iniciantes?
Tenham sempre diálogo um com o outro, se respeitem, e lembrem-se sempre que somos pessoas diferentes. 

16 - Agora, pensando em tudo o que foi feito, você se arrependeu de algo? De ter feito ou não alguma coisa?
Meu casamento foi um milagre de Deus, uma vitória! Não me arrependo de nada, pois tudo que havia pedido à Deus, Ele nos deu, até a lua de mel nós também ganhamos! (risadas)
Estamos com três anos de casados e grandes coisas tem feito o Senhor por nós. Amém! 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo