Inspiração: decoração com Lisiantos

Recentemente (e por conta da proximidade do meu dia C *-*) comecei a procurar, pesquisar e me aventurar mais nas flores cultivadas em nosso país. Muitas vezes olhamos para as flores do Pinterest e queremos todas elas - peônias, principalmente. Porém peônias, por exemplo, são importadas e não cultivadas no Brasil e talvez o custo das flores importadas não caiba no seu orçamento. 

Mas, como diz o Hino Nacional: "dos filhos desse solo és mãe gentil, Patria amada Brasil!". 

O Brasil tem várias flores incríveis, muitas não originárias daqui, mas que com certeza vão fazer você pirar nas incríveis decorações que se resultam delas. Hoje a inspiração é com a flor lisianto (cientificamente chamada de Eustoma russellianum). Muito provavelmente você já a viu por ali, ela é muita parecida com a rosa, e muitas vezes os arranjos são feitos na mistura dessas duas flores.

lisianto
Lisiantos de várias cores *-* Fonte
Eu me lembro quando ganhei alguns buquês, feito com as flores de casamentos que meu noivo foi, composto por rosas e lisiantos. Sinceramente eu fiquei fascinada com a delicadeza e coloração das lisiantos, tão parecidas que eu achei que fosse tudo rosa! Olha que lindos os buquês que ganhei dele:

flores para o casamento
Consegue identificar as lisiantos? Eu jurava que eram todas rosas! E quem está segurando o buquê é meu amor, e sim, é uma foto tirada na sala de aula rs
buque branco
Ainda não sei identificar todas as flores que estão nesse buquê, mas olha como fica lindo as lisiantos e as rosas brancas juntas! 
flor de casamento
Elas possuem um toque muito mais leve que as rosas. Totalmente incrível!
lisianthus
Lisiantos mescladas! Eu gamei nessas flores quando eu vi. 

Significado da lisianto:

Segundo o blog da Giuliana Flores, a Lisianto é uma das mais sofisticadas e delicadas flores que existem. O mais expressivo significado dessa flores é o de entrega amorosa, podendo transmitir o desejo que pessoa que as envia tem de se envolver profundamente com a pessoa que as recebe. Por isso é bem comum encontrá-las na decoração de casamentos e nos buquês das noivas. 

E, segundo a Revista Globo Rural, o lisianto pode ser produzido em qualquer época do ano, porém, a safra brasileira vai de outubro a março, sendo novembro um mês em que geralmente o comércio da planta fica saturado. Então noivinhas da primavera e verão, essa flor pode ser incrível para vocês!

Muitas cores <3 

Além da delicadeza da flor, outra coisa que me chamou muito a atenção nas lisiantos é que elas possuem muitas colorações, então são muito adaptadas para qualquer cor que seja seu casamento. Vamos ver algumas cores?
flor casamento
Fonte
flor casamento
Fonte
flores do casamento
Fonte
flores do casamento
Lisianto
flores do casamento
Fonte
flores do casamento
Fonte
Originalmente o Lisianto era branco e/ou lilás, mas com a modificação genética, é possível encontrá-las em diversas cores, uma mais linda que a outra <3

Mas vamos nos inspirar nas decorações!

Saber as cores, de onde elas vem é tudo muito legal, mas a gente quer mesmo é ver como essa flor tão maravilhosa pode ficar na decoração do dia C, não é mesmo? Então vamos lá, temos certeza que você vai se maravilhar <3 

Na decoração no geral





Nos Buquês



E você, escolheria a lisianto para compor a decoração do seu casamento?

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo