Lembrancinha de brigadeiro + Tag "O amor é a doçura da vida" para download!

Oi criativas, como estão?

L
L
L
Por esses dias eu me meti na cozinha para testar uma lembrancinha bem fofa para disponibilizar pra vocês. A ideia são aquelas lembrancinhas que nós aproveitamos os potes de papinha ou de iorgute (aqueles de vidro sabe?) e que você pode colocar algum doce dentro do pote. Docinhos como lembrancinhas são sempre uma boa pedida.

Aí os doces podem variar. Tem gente que gosta de colocar beijinho, brigadeiro, doce de abóbora, doce de leite, hmmm Tanta coisa gostosa!

Pra falar a verdade, o post é mesmo para a Tag "o amor é doce", mas né, precisava mostrar à vocês meus dotes culinários (só que não). Bom, foi assim que a minha lembrancinha ficou no final:

lembrança no pote
Ah, fala, ficou fofo não? Só o brigadeiro que eu não deixei tanto tempo no fogo e ficou bem parecido com um mingau kkkk 
lembrancinha de casamento economica
Ou assim, embora eu prefira a primeira versão. *Gente, não sei cortar papel, meu Deus* 

Então vamos lá, que eu vou contar como é que eu fiz. 

Ah gente, não tem muito segredo, mas aqui estão quase todos os materiais que utilizei:

brigadeiro ingredientes
Obs: não estou sendo paga pela propaganda não tá? kkkk É que foram os ingredientes que utilizei, fazer o que hehe 

O brigadeiro

Então vamos lá. Para o brigadeiro, eu peguei essa receita aqui, disponível nesse link:

INGREDIENTES
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Colher (sopa) de manteiga com sal
  • 4 Colheres (sopa) de achocolatado ou 80g de chocolate ao leite ralado
  • 2 Colheres (sopa) de creme de leite

MODO DE PREPARO
Cozinhe até levantar fervura por mais 5 minutos, o leite condensado, a manteiga e o chocolate.
Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa até integrar ele todo. Esse é o segredo do brigadeiro de colher.

O pote 

O pote eu usei um que ganhei de uma amiga. Ela comprou o iorgut da danúbio e, já que ela ia jogar o pote fora, ela me deu. Ebaa! O potinho cabe 110 gr, porém eu não enchi o pote, mantendo o brigadeiro na altura que está na foto lá em cima. Eu engrossei o brigadeiro depois de tirar a foto, e com ele num ponto de brigadeiro de colher, com a receita aí acima, rendeu 7 potinhos! Bastante até não é mesmo? Vale a pena, vale muito a pena!

Personalizando o pote

Eu amo DIY, mas eu confesso que minhas mãos não são tão de fada assim kkk Então aqui vão minhas dicas:
  • Antes de retirar o rótulo da embalagem, pesquise como é que se tira o rótulo! - Eu não fiz isso e o pote ficou grudento por fora. Para te auxiliar, aqui está uma técnica de retirada de rótulos:
  • Para fazer a tampa rosa, eu revesti com pano. Não vi nenhum tutorial, as ideias foram brotando da minha cabeça. Até que ficou legal, mas cometi um erro gravíssimo que você como uma pessoa muito esperta, não vai cometer, correto? Eu passei cola quente muito perto da parte de rosquear a tampa no potinho. O que aconteceu você até já sabe, a tampa não rosqueou direito. 

A tag 

A tag eu que criei, com a ajuda do Freepik. Sou novata nessas artes de computador, mas se vocês gostaram e quiserem, é só clicar aqui e baixarem. Ela é fofa, eu fiquei hiper apaixonada por ela, só que você tem que me prometer cortar direitinho, porque eu fui uma negação com a tesoura nas mãos kkkkk A tag é totalmente editável, você pode mudar o texto, você pode mudar a fonte, tudo, tudo! Deixe com a sua cara! 

Tag para download
Eu em recorte sou péssima! Mas a Tag é linda!
Eu amarrei com fita de cetim, mas você pode amarrar com sisal, com barbante, com o que desejar! Aproveite e arrase!

A colherzinha?

A colher eu peguei aqui de casa rs. Mas você pode inovar e fazer do jeito que quiser! Use e Abuse!

Se você usar a tag ou fizer alguma lembrancinha com brigadeiro de colher, manda pra gente! Vamos amar divulgar e inspirar outras leitoras! Nosso e-mail é: diariodanoivacriativa@gmail.com

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo