DIY: PAP Velas personalizadas

Oi meninas!


Caso vocês não saibam, o Diário da Noiva Criativa (que carinhosamente nós chamamos de DDNC) surgiu em meu coração, e também da necessidade de salvar as inspirações em algum outro lugar que não fosse no word que meu computador já não aguentava mais (kkk). Depois eu compartilhei com as minhas amigas, elas se empolgaram tanto que aqui estamos nós, UHUL! 

Então eu estava por aí fuçando no nas coisas que salvei há quase um ano atrás e encontrei esse tutorial. Eu não sei de onde peguei, sei que não é de autoria minha, então por favor, se você conhece quem é o dono, me avisa, ta bom?

Então vamos lá, o tutorial de hoje são as velas personalizadas. É, sabe, você que quer fazer um jantar a luz de velas, ou então dar um toque todo especial nas lembrancinhas ou algo do tipo pode personalizar as velas com o visual do seu casamento (tipo o monograma, que você também pode aprender a fazer gratuitamente aqui).

Essa é a foto do PAP que peguei na internet. Infelizmente não tenho a fonte.

Os materiais necessários são:

· Velas (de preferência as grossas)
· Papel alumínio
· Papel de seda (podem aproveitar os que embalam os sapatos novos ou comprar um rolo)
· Uma logo ou desenho para imprimir
· Fita adesiva
· Tesouras
· Um secador
· Elementos decorativos (opcional)

Como fazer?

Comecem imprimindo o desenho que desejam sobre o papel de seda. Podem ser as iniciais ou nomes, a data do casamento, ou o que desejarem. Como imprimir? Peguem o papel de seda e coloquem sobre uma folha de ofício normal e cole com a fita adesiva com cuidado para não deixar dobras que possam atrapalhar a impressão. Aí você coloca o papel oficio (que tem sobre si colado o papel de seda), com o lado do papel de seda virado para onde sairá a impressão.

Depois, recortem o desenho e coloquem sobre a vela (só a folha de seda, ok?). Cubra com papel alumínio e deixe secar uns 30 segundos com um secador. Se o formato do desenho é menor do que a vela e está bem colado à cera, não tem risco de que se prenda mas podem fazer uma prova para tirar as dúvidas.

Esperem uns 10 segundos e levantem com cuidado o papel alumínio da vela. O desenho ficará colado na vela e só faltará adicionar algo de decoração, como um laço, um coração, purpurina…o que vocês mais gostarem.

Então aqui está em foto para vocês entenderem melhor:

Fonte
E assim você pode utilizar sua imaginação para decorar sua festa e deixá-la muito, mas muito mais especial! Você também pode conferir outras ideias de decoração com velas clicando aqui. 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo