Pétalas ao chão - uma maneira diferente de decorar sua cerimônia

Olha eu aqui de novo!

Talvez exista algo que vocês não saibam sobre mim: por mais que eu tenha meu estilo, eu sou muito versátil e indecisa em alguns aspectos. Minhas amigas já até sabem, porque só em 2015 eu deva ter trocado de ideia do vestido ideal umas dez vezes kk

Mas eu estou numa onda muito romântica, e a decoração que tem me tirado o fôlego ultimamente é a feita com pétalas, vocês já viram?

Nossa tem tanta coisa linda pra mostrar que eu achei melhor fragmentar os posts para não sobrecarregar a postagem com taaaaanta foto hehe. O post de hoje é sobre o tapete onde entram e saem os padrinhos, os noivos e toda galera do casamento né?

Na realidade, as pétalas sempre, sempre fizeram parte desse item de decoração. Foram poucos os casamentos que fui - pra não dizer nenhum - em que a florista não entra antes da noiva jogando umas pétalas pra cá, pétalas pra lá. Sempre achei isso muito delicado e lindo, pétalas são tão românticas né?

Pois bem rapaziada, porque não deixar com que as pétalas deem um detalhe todo especial no grande dia hein, hein? Hehe kkk

Uaau! Fonte


Pétalas no casamento
Fonte
Ideia diferente de decoração de casamento
Fonte


Aí tem gente que pode falar "nossa, mas o vestido da noiva pode arrasar todas essas pétalas". Verdade, pode mesmo, principalmente esse tapete de pétalas todo desenhado aí de cima. Por isso que eu to apaixonada por esses modelos aqui, dá uma olhada:

Pétalas no casamento
É no mesmo lugar que o da foto de cima, perceberam? Fonte
Pois é, as pétalas ficam no cantinho, ao invés de vasos de flores ou TNT na lateral, pétalas, deixando esses ambientes, quer abertos, quer fechados, lindíssimos!

Pétalas no casamento
Fonte
Bom, se você gostou das decorações com pétalas como eu estou in love, aqui vão algumas dicas que, mostrando pro pessoal mais experiente na área, eles me deram:

- Cuidado pra fazer essa decoração ao ar livre, nós sabemos que essas fotos são lindas, mas um ventinho e puf, suas pétalas podem voar para bem longe, principalmente se elas forem as falsas (minha opção aliás, que dó despedaçar tantas flores pra fazer isso né?), porque são mais leves (a não ser que sejam de tecido, mas mesmo assim voa). Mas para isso existe uma solução, que é colar essas pétalas numa base, assim elas ficam certinhas e não voam por aí

Petalas na decoração
Essa foto me arranca suspiros toda vez que a vejo! Apesar de ter mostrado várias fotos em lugares abertos, quero minha cerimônia num lugar fechado. É uma boa opção para quem acha que as pétalas podem voar. Todo cuidado é pouco, mas fala se não é estonteantemente lindo? #Amoreuquero Fonte
- Faça essa decoração do tapete com detalhes no meio sabendo que, depois que todos passarem e você também passar, o tapete não será mais o mesmo, mas ficará forrado de pétalas por aí (o que te garanto, rende lindas fotos também).
decoração simples
Algo parecido com essa foto, isso é, se você não tiver uma super cauda que pode arrastar todas as pétalas hehe Fonte
- Se for fazer o tapete todo decorado, pense numa opção de vestido sem muita calda, ou até mesmo num curtinho (grama ou areia, pétalas, vestido curto e clima informal, fala se não é lindo?)

- Se for fazer as pétalas contornando o tapete, como a da foto, faça um teste antes, nem que seja em casa, para ver se dá pra você passar com seu vestido, e caso você entre acompanhada, se será possível passar com seu pai/mãe/ambos sem arrastar as pétalas com você.

Decoração simples
Fonte

E se você leu tudo isso e não desanimou de decorar a entrada assim, bate aqui, é nóis! Hehe (gente desculpa, mas nessas horas o lado corinthiana vem à tona kkkk). Depois que vi essas fotos e encontrei no site do Aliexpress pacotes de pétalas falsas por oito dólares, mais ou menos, meu lado econômico pirou de vez. É claro que você pode fazer com pétalas naturais, fica deslumbrante, mas aí, obviamente, vai do bolso de cada um.

Se você vai casar com esse tipo de decoração ou casou assim, não esqueça de mandar as fotos tá bom? E conta pra gente se você já teve alguma experiência do tipo, se existe mais um ponto importante a relevar, é muito importante para nós ❤️






Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo